Brasília, 27 de janeiro de 2022 às 11:35
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 30/09/2016 8:02

Guiné-Bissau: PAIGC convida deputados dissidentes para encontros a partir de segunda-feira em Bissau

.

Bissau – O PAIGC, partido vencedor das últimas eleições na Guiné-Bissau, convidou o grupo de 15 deputados dissidentes que se juntou à oposição no parlamento, para encontros a realizar a partir de segunda-feira, disse quinta-feira à lusa fonte partidária.
Uma comissão constituída a partir do secretariado do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) pretende reunir-se individualmente com cada um dos deputados, entre segunda e quarta-feira, referiu a mesma fonte.
A perda da maioria parlamentar foi uma das razões invocadas pelo Presidente da República para demitir em Maio o governo do PAIGC e empossar um executivo que junta elementos do grupo dos 15 e do Partido da Renovação Social (PRS), que estava na oposição.
No entanto, as divisões impediram que o parlamento voltasse a funcionar, levando a um beco sem saída.
A aparente reaproximação entre o grupo dissidente e o PAIGC acontece depois de uma missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ter promovido, em Setembro, a assinatura de um acordo para formação de um governo de inclusão.
O primeiro encontro entre o partido e o grupo dos 15 está agendado para segunda-feira, na sede do PAIGC, em Bissau.

http://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/africa/2016/8/39/Guine-Bissau-PAIGC-convida-deputados-dissidentes-para-encontros-partir-segunda-feira-Bissau,c1daca5f-8d5a-4601-ad7d-45c0a5ba43bc.html

Comentários: