17.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 julho, 2024

Grupo de 32 brasileiros atravessa Rafah e já está no Egito; 2 pessoas da lista decidem ficar em Gaza

© Foto / Divulgação

Sputnik – Na manhã deste domingo (12), o Itamaraty informou sobre a passagem de um grupo de 32 brasileiros e familiares pelo controle migratório palestino de Gaza e sua entrada no Egito.

Segundo a nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, duas pessoas do grupo da lista original, que contava com 34 nomes, desistiram da repatriação.
Os brasileiros, que se encontravam no posto de Rafah desde as 3h00 da madrugada (no horário de Brasília), foram recebidos pelo pessoal da embaixada do Brasil no Cairo, responsável pela fase final da operação de repatriação.
Conforme a entidade, o grupo deverá seguir de ônibus até a cidade de Al-Arish, onde vai embarcar no avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Ao chegarem ao Brasil, as pessoas repatriadas deverão permanecer por duas noites se recuperando em Brasília, em um alojamento da FAB.
Ao todo, a lista inicial inclui os nomes de 24 brasileiros, sete palestinos com residência no país e três familiares que esperavam deixar a Faixa de Gaza desde a nova escalada do conflito em 7 de outubro.

Shahd al-Banna, jovem brasileira residente de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023

Panorama internacional

‘Cheiramos muito fósforo branco, estão nos matando’, diz brasileira em Gaza à Sputnik (VÍDEOS)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS