Dina Boluarte pergunta: Quantas mortes mais você quer?
A presidente interina do Peru, Dina Boluarte, perguntou quantas mortes mais eles querem?, delimitando a responsabilidade com as fatalidades dos protestos anteriores.
HispanTV – O governo de Dina Boluarte repudiou sistematicamente todos os protestos ocorridos no país sul-americano desde dezembro de 2022. Inicialmente, as autoridades denunciaram o patrocínio do terrorismo, sem apresentar provas, e recentemente acusaram o excesso de violência por parte dos manifestantes.
Peruanos continuam protestos contra Dina Boluarte
O presidente questiona, desde 14 de junho, quando foi anunciado um novo protesto massivo de setores que rejeitam o governo Boluarte. “Agora mesmo eu chamo essas pessoas que mais uma vez anunciam a terceira ‘tomada de Lima’: quantas mortes mais vocês querem?”
Por sua vez, não hesitou em garantir que estas manifestações, entre dezembro de 2022 e março de 2023, nas quais morreram dezenas de pessoas, nunca fossem provocadas ou procuradas pelo Estado.
Tudo pronto para a Terceira Tomada de Lima, a maior marcha de que o Peru se lembra | HISPANTV
Milhares de peruanos voltarão às ruas para protestar contra o governo Boluarte no âmbito da Terceira Tomada de Lima, a ser realizada em 19 de julho.