Montevidéu (Prensa Latina) A Frente Ampla (FA) está hoje mobilizada em todo o território uruguaio em busca de eleitores indecisos para as eleições de 27 de outubro, no que define como a maior operação porta a porta de sua história.
Mais de 20 mil militantes são chamados a realizar bairros em cidades de todo o país numa lógica de voto a voto, pessoa a pessoa.
Foi assim que o presidente da Frente, Fernando Pereira, descreveu esta semana em conferência de imprensa após concluir uma reunião para planear a reta final da campanha eleitoral.
Participaram da reunião os candidatos presidenciais Yamandú Orsi e Carolina Cosse; a Secretaria Executiva da FA e os candidatos que lideram as listas ao Senado.
Esta semana Orsi e Cosse estiveram nos departamentos de Maldonado, San José, Canelones, Montevidéu, Rocha, Treinta e Tres.
Também se reuniram com cooperados, empresários, jovens e outros setores da sociedade.
A Frente Ampla lidera as sondagens e Orsi regista uma vantagem considerável sobre o seu rival mais próximo, o porta-estandarte do Partido Nacional, Álvaro Delgado.
Mas o próprio porta-estandarte da Frente Ampla alerta que a disputa eleitoral não está ganha, e analistas e pesquisas concordam que mostram um resultado apertado para o segundo turno, em 24 de novembro.