17.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 julho, 2024

Fotos: CNN revela que Israel plantou armas no hospital Al-Shifa

As forças de ocupação israelenses inspecionam o hospital Al-Shifa em Gaza, 15 de novembro de 2023.

HispanTV – Os militares israelenses podem ter plantado armas no hospital Al-Shifa antes que as equipes de notícias visitassem o complexo de saúde, sugere a CNN.

A rede americana publicou no sábado uma reportagem sobre a análise de um vídeo gravado pelo exército do regime israelense antes da visita da mídia internacional ao hospital Al-Shifa, e afirmou que “é possível que as armas encontradas no hospital Al-Shifa”.

A mídia especifica que, nas imagens publicadas em 15 de novembro por Israel, uma arma AK-47 é vista atrás de uma máquina de ressonância magnética. Mais tarde, em imagens da Fox News e da BBC, duas armas AK-47 são vistas no mesmo local. Portanto, não está claro de onde veio o segundo rifle de assalto.

“Não está claro de onde veio a segunda arma AK-47 e por que ela não é visível no clipe acima das forças israelenses”, afirma o relatório da CNN .

Nesta foto tirada pelo exército israelense, apenas uma arma AK-47 é visível.  

 

Segundo a CNN , o armamento pode ter sido retirado do local e substituído antes da chegada das equipes de notícias; No entanto, isto não explica por que são vistas mais armas quando a imprensa chega do que no vídeo original do exército.

Nesta foto tirada pelo correspondente da Fox News, Trey Yingst, duas armas AK-47 são vistas no mesmo local.

 

Há algumas semanas, o regime sionista alegou a existência de uma rede multinível de túneis do Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS) sob o hospital Al-Shifa.

Bajo tal pretexto, los soldados israelíes allanaron el 15 de noviembre el hospital Al-Shifa, registraron sus diversas habitaciones e interrogaron al personal médico ya la gente que se había refugiado en las instalaciones médicas, pero hasta el momento no han mostrado pruebas del uso militar do Centro.

Entretanto, Mustafa Barghouti, secretário-geral do partido Iniciativa Nacional Palestiniana, afirmou que tudo o que Israel mostrou em vídeos foi uma Kalashnikov e um portátil que poderiam facilmente ter sido plantados ali.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS