Brasília, 11 de maio de 2022 às 00:41
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 07/07/2016 8:52

Força Aérea dos EUA abandona seus aliados sírios durante batalha

.

© AFP 2016/ Comando Central da Força Aérea dos EUA
A Força Aérea dos Estados Unidos abandonou seus aliados sírios num momento crítico da batalha, o que levou ao fracasso da operação, de acordo com o jornal The Washington Post.
Fontes do jornal informam que, em 28 de junho, pilotos americanos foram designados para fornecer cobertura para as forças da oposição síria durante um ataque à cidade de Abu Kamal. No auge da operação, os pilotos foram obrigados a deixar a área e ir para a periferia da cidade de Fallujah no vizinho Iraque.
Militares iraquianos observam ataque aéreo da coalizão liderada pelos EUA às posições do Daesh em Fallujah, em 23 de maio de 2016
© AP PHOTO/ RWA FAISAL
Segundo o representante oficial do Pentágono Chris Garver, o comando da Força Aérea considerou que o alvo mais importante na altura era uma coluna de militantes do Daesh, recentemente derrotados em Fallujah.
No meio disto, os combatentes do Exército Livre da Síria foram forçados a recuar.
O jornal escreve que o fracasso da operação foi um duro golpe para os planos dos EUA de criar uma unidade local capaz de resistir aos islamitas. A publicação também se pergunta se os Estados terão recursos suficientes, uma vez que têm que manobrar constantemente ao longo de um vasto território.
A coalizão de 66 países liderados pelos EUA bombardeia posições do Daesh desde 2014. As operações são realizados sem a permissão das autoridades sírias.

http://br.sputniknews.com/mundo/20160707/5486761/eua-abandonaram-aliados.html

Comentários: