Brasília, 14 de janeiro de 2022 às 20:00
Selecione o Idioma:

El Salvador

Postado em 25/07/2020 9:31

FMLN pede auditoria das doações a El Salvador durante a pandemia

.

San Salvador, 25 de julho (Prensa Latina) A Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN) solicitou hoje uma auditoria das doações recebidas pelo governo de El Salvador durante a pandemia de Covid-19. Os deputados do partido salvadorenho de esquerda foram ao Tribunal de Contas para solicitar que a transferência do escritório de cooperação do Ministério das Relações Exteriores para uma agência presidencial também fosse investigada.

O Executivo criado por decreto da Agência de Cooperação Internacional de El Salvador que, segundo os legisladores da Frente, centraliza a ajuda externa na Casa Presidencial.

‘Estamos solicitando ao Tribunal de Contas da República que faça uma auditoria de toda a cooperação internacional que foi enviada ao Ministério das Relações Exteriores durante este período da pandemia’, confirmou a congressista Karina Sosa.

Para Sosa, ex-presidente do Comitê de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa, há um retrocesso em transparência e acesso à informação na administração do Presidente Nayib Bukele.

‘Nos governos da FMLN, foi construído um portal de transparência e acesso às informações de cooperação internacional para que os salvadorenhos soubessem para onde vão esses recursos doados por governos amigos’, disse ela.

Anabel Belloso, também congressista, estimou que a administração Bukele recebeu cerca de 45 milhões de dólares em cooperação, de acordo com um relatório apresentado pelo Ministro da Fazenda Nelson Fuentes.

Comentários: