Brasília, 8 de junho de 2021 às 19:22
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Brasil

Postado em 16/03/2016 11:35

Flávio Dino diz que Lava Jato ultrapassou limites legais

.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), divulgou na noite desta quarta-feira (18), através das redes sociais, que “Há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros. Infelizmente é o que, nesse momento, acontece com a operação Lava-Jato”.
O governador se referiu ao grampo que divulgou conversa entre a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula após autorização, pelo juiz Sérgio Moro, da divulgação das gravações feitas pela Polícia Federal.
Na opinião dele será “muito difícil que a legalidade dessa interceptação telefônica seja confirmada quando do exame sereno e técnico das provas daí advindas”.
“Tenho desde o início apontado a importância da Lava-Jato. Mas regras constitucionais e processuais não podem ser quebradas. Lamento muito”, escreveu Flávio. Para ele “chegamos a uma grave crise institucional. Sem serenidade, difícil sair dela sem a destruição do Estado Democrático de Direito”.

 

do Portal Vermelho

Comentários:

Uma ideia sobre “Flávio Dino diz que Lava Jato ultrapassou limites legais”

  1. O desrespeito ao estado de direito leva o “principe da justiça brasileira” gravar e divulgar as conversas telefonicas da maior autoridade do País, eleita democraticamente pelo voto. Tal atitude demonstra o nivel de supremacia que a autoridade, mesmo na 1a. instancia acha-se investido. onde está a independencia dos poderes???

Os comentários estão fechados.