San Salvador (Prensa Latina) O povoado salvadorenho de Atiquizaya acolhe hoje o Festival do Bem Viver, evento institucional que propicia uma aproximação entre o governo e o povo
Até o departamento de Ahuachapán viajará a tropa governamental de ministérios, instituições, servidores públicos e empreendedores para cumprir um compromisso do presidente, Salvador Sánchez Cerén: governar com a gente.
Atiquizaya, cujo nome em língua náhuat significa ‘fonte de muitos mananciais’, receberá ao chefe de Estado e representantes de seu gabinete para escutar ao povo, responder suas inquietudes e dialogar sobre o caminho nacional.
Segundo os organizadores, o parque San Juan amanhecerá com as tendas expositoras, diversas manifestações artísticas e culturais, e um mercado solidário com preços acessíveis e uma ampla faixa de produtos agrícolas e artesanais.
Por sua vez, a população terá acesso a consultas gratuitas em especialidades como medicina geral, oftalmologia, odontologia, entre outras, e facilitará medicamentos prescritos pelos galenos voluntários.
Como é habitual nestas feiras, o presidente entregará os notebooks conhecidos como Lempitas a centros escoar de Ahuachapán, como parte do programa ‘Um Menino, Uma Menina, Um Computador’, entre outros donativos ao âmbito da segurança e a cultura.