Promovido pela Secretaria de Cultura da capital e pela Brigada Ler em Liberdade, o evento promete um amplo leque de opções, com mais de 500 atividades culturais, oficinas para crianças e ofertas exclusivas para compra de livros.
Durante a cerimônia de abertura, Ana Francis López-Bayghen, Secretária da Cultura da cidade, enfatizou que o evento representa o espírito dos programas culturais da administração municipal, que buscam tornar a arte, a leitura e a cultura direitos acessíveis a todos.
“Esta feira nos lembra que a leitura não é um luxo, mas uma ferramenta de liberdade, encontro e pensamento coletivo. No Ministério da Cultura, trabalhamos para garantir que cada bairro tenha seu próprio espaço de leitura, para que os livros sejam acessíveis a todos”, disse ele.
O evento deste ano apresenta quatro fóruns inspirados em citações de grandes autores, com atividades de entrada gratuita, como apresentações de livros e palestras, leituras, poesia, música e apresentações para todas as idades.
O festival literário, que reúne mais de 300 editoras nacionais, internacionais e independentes, permanecerá no icônico Zócalo, na Cidade do México, até 19 de outubro.