Caracas, (Prensa Latina) A ministra do Turismo da Venezuela, Stella Lugo, anunciou nesta segunda (10) que a próxima roda de negócios internacional reunirá nesta capital a empresários e investidores de 47 países para estudar a expansão desta atividade.
De acordo com a titular, entre outros países participarão representantes da China, Espanha e México, nações que demonstram interesse por operadores turísticos para contribuir com recursos financeiros na expansão.
Em entrevista com o canal Venezuelana de Televisão, Lugo detalhou que no último trimestre se realizaram viagens de familiarização com possíveis inversores à ilha de Margarita, o arquipélago Os Roques, ilha A Tortuga, bem como ao Parque Nacional Canaima.
Estes destinos foram beneficiados ademais com novos projetos de investimento durante a Feira Mundial de Viagens de Xangái 2019, que se desenvolveu de 18 a 21 de abril nessa cidade asiática com uma ampla delegação da nação sul-americana.
‘Durante o evento sustentamos reuniões com mais de 60 operadores que demonstraram interesse de visitar a nação, e se fundaram as bases de um possível acordo com uma companhia aérea iraniana para inaugurar a rota China-Teerã-Venezuela’, acrescentou a ministra.
Estas novas alianças somam-se ao fortalecimento das relações com 15 empresas privadas para reabilitar instalações e potenciá-la prestação de serviços dos hotéis da agência estatal Venetur para fortalecer a atividade turística, indicou.