28.5 C
Brasília
quarta-feira, 17 abril, 2024

Feira do Livro do Panamá acontecerá em plataforma virtual 3D

Panamá, (Prensa Latina) Com um amplo programa de atividades culturais, educativas e históricas, a Feira Internacional do Livro (FIL) do Panamá se reencontrará com os leitores em uma plataforma virtual 3D devido à Covid-19, foi divulgado hoje.
Em declarações à imprensa, os organizadores afirmaram que com o eslogan ‘Ler nos aproxima’, a XVI edição chegará às casas, de 13 a 16 de agosto, a partir deste formato para que os visitantes possam desfrutar de uma experiência diferente.

Para acessar o evento, os amantes da literatura poderão se cadastrar através da plataforma em que submeterão seu correio eletrônico (e-mail) e nome completo; só assim serão participantes dos debates, oficinas, fóruns e apresentações literárias que protagonizarão um painel de especialistas nacionais e internacionais, explicou a fonte.

Sobre esta iniciativa inovadora, a presidenta da Câmara Panamenha do Livro, Orit Btesh, disse: ‘Temos expectativas altas em relação à edição virtual e achamos que pode entrar a mesma quantidade de visitantes ou talvez mais, tudo dependerá da divulgação digital, do interesse do público e da tecnologia que estaremos usando’.

Todos os anos, a FIL acontece no Centro de Convenções Atlapa, da capital, e o encontro de 2019 contou com a participação recorde de 106 mil pessoas durante seis dias, explicou.

Assim como nas edições anteriores, o evento contará com seções juvenis, infantis e para adultos, além de uma programação que inclui diversos temas: proteção à mulher, panorama latino-americano contra o abuso sexual, melhoras na educação pública e inclusão da população indígena e das línguas originárias na cultura regional.

Também não faltarão outros como a evolução da liderança após a pandemia, importância da literatura, inclusão, direitos humanos e a proteção migratória na América Latina, para o qual contarão com a colaboração de importantes organizações e instituições internacionais.

‘A feira em versão virtual terá uma grande vantagem para as províncias do interior do país, que poderão participar das atividades e ter acesso aos livros dos autores que se apresentarão através da plataforma 3D ou do site (camarapanamenadellibro.com), onde as empresas e organizações poderão realizar vendas eletrônicas’, explicou Btesh.

Para isso, apontou, contamos com uma equipe profissional que estará pendente de resolver qualquer inconveniente nas diferentes salas do Zoom, ao mesmo tempo em que dentro da plataforma 3D temos um suporte para que até cinco mil pessoas possam entrar por minuto.

‘Se a plataforma não permitir entrada a algum participante, este será levado a nossa página web automaticamente, onde também poderá ter acesso à experiência virtual e aos salões sem perder as atividades, fóruns, concertos e demais’, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS