10.5 C
Brasília
sábado, 20 julho, 2024

Exército sírio toma controle total de Palmira

© Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy
O exército sírio e as forças de defesa populares, apoiados por aviões de guerra russos, terminaram com êxito a operação para liberar Palmira dos terroristas do Daesh, informou a agência de notícias síria SANA no domingo (27).

“Depois de uma série de operações de grande escala travadas pelas nossas unidades na parte oriental da província de Homs, com o apoio de aeronaves sírias e russas, concluímos com êxito a missão e restaurámos a segurança e a estabilidade na cidade de Palmira, bem como o controle total das colinas circundantes”, refere a declaração do exército, citada pela agência de notícias SANA.

O exército e as milícias estão perseguindo o resto dos militantes do Daesh que deixaram Palmira recuando para Raqqa, Deir Ez-Zor e Sukhnah. De acordo com uma fonte militar citada pela Al-Masdar News, os terroristas perderam centenas de combatentes e armas durante a batalha por Palmira.Foi relatado anteriormente que o exército sírio tinha avançado nesta cidade, com o apoio das Força Aeroespacial russa.

Ver imagem no Twitter

​”Sapadores do exército estão desativando dezenas de bombas e minas plantadas no interior da zona antiga”, acrescentou a fonte.

A ofensiva do exército sírio na cidade de Palmira para a retomar ao Daesh começou na quinta-feira (24).

Palmira, situada na distância de 210 quilômetros de Damasco, é considerada a cidade chave para avançar para a «capital» do Daesh, Raqqa, no leste da Síria.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160327/3932973/exercito-sirio-palmira.html#ixzz43wQTssID

ÚLTIMAS NOTÍCIAS