Brasília, 17 de abril de 2021 às 08:02
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 19/02/2020 6:14

Europa foi bastante afetada pelas sanções impostas contra a Rússia, diz enviado francês

.

RÚSSIA

O enviado especial do presidente francês para cooperação com Moscou no campo da segurança, Pierre Vimont, declarou que a Europa foi bastante afetada pelas sanções impostas contra a Rússia.

Vermont, que atualmente é responsável pela retomada do diálogo entre a Rússia e a França, afirmou que a União Europeia “foi afetada”, mas os EUA, por outro lado, aumentaram seu comércio com a Rússia.

“As sanções europeias tiveram dois efeitos: o declínio em nosso comércio, em geral em toda a Europa, algo que preocupa não apenas a França ou a Alemanha”, disse o diplomata, acrescentando que o segundo efeito é a Rússia “como resultado das restrições conseguir desenvolver sua agricultura”.

Como terceiro efeito negativo, o enviado do líder francês mencionou a abordagem entre Moscou e Pequim, que “se tornou seu principal parceiro, em particular, no campo de novas tecnologias”.

Vermont exortou Moscou a “mostrar alguma abertura, em particular, sobre questões relacionadas à Ucrânia”, para que a União Europeia comece a avaliar a possibilidade de suspender as sanções.

O diplomata destacou também que a França quer ativar o diálogo com a Rússia em diferentes áreas.

Sputnik

Comentários: