17.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 julho, 2024

EUA roubam 45 tanques de petróleo sírios novamente e os enviam para o Iraque

As forças de ocupação dos EUA enviaram 45 navios-tanque de petróleo sírio da província de Hasakah, no nordeste da Síria, para bases no Iraque. (Foto: AFP)

As forças dos EUA enviaram 45 navios-tanque de petróleo sírio da província de Al-Hasaka, no nordeste da Síria, para bases no Iraque.

HispanTV –A agência oficial de notícias síria SANA, citando fontes locais na cidade de Al-Yaarubiyah, informou que 45 petroleiros sírios cruzaram a fronteira ilegal de Mahmudiyah no sábado e seguiram em direção aos territórios iraquianos.

Este roubo ocorreu enquanto as forças dos EUA contrabandeavam 34 tanques transportando óleo roubado através da passagem ilegal de Al-Mahmoudieh e outros 40 tanques para o Iraque através da passagem ilegal de Al-Walid (no norte do Iraque), conhecida na Síria como Al-Tanf.

Alto general dos EUA visita áreas ricas em petróleo da Síria

A Síria alertou repetidamente os Estados Unidos para parar de apoiar o terrorismo e as milícias separatistas e deixar a Síria imediatamente.

Siria condena saqueo de sus recursos por fuerzas ocupantes de EEUU | HISPANTVSíria condena pilhagem de seus recursos pelas forças de ocupação dos EUA | HISPANTV

A Síria condena novamente a pilhagem de seu petróleo e riqueza pelos EUA e seu apoio a terroristas e separatistas, e exorta-a a deixar seu território.

O vice-presidente do Conselho da Federação Russa (Câmara Baixa do Parlamento) Konstantin Kosachev disse na quinta-feira que a presença de forças militares dos EUA na Síria não tem justificativa legal. Ele disse que a implantação é equivalente à ocupação dos territórios de um estado membro das Nações Unidas.

“Os americanos expropriaram terras sírias e estão saqueando a riqueza natural do país para seus próprios objetivos militares, políticos e comerciais”, disse o principal parlamentar russo à SANA em entrevista exclusiva em Moscou.

Síria denuncia os ataques e o roubo de seu petróleo pelos EUA

O Ministério do Petróleo da Síria anunciou anteriormente em um comunicado que as forças dos EUA e seus mercenários estão roubando cerca de 66.000 barris de petróleo por dia de áreas ocupadas no leste da Síria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS