23.5 C
Brasília
terça-feira, 11 novembro, 2025

Seja um colaborador do Pátria Latina

Contribua com quem luta para manter viva a voz livre da América Latina

Fundado em 2002 após uma conversa entre jornalistas e Fidel Castro em Havana, o Pátria Latina nasceu com o propósito de romper o bloqueio informativo imposto pelas grandes corporações da mídia e oferecer uma alternativa independente ao monopólio capitalista e neoliberal da comunicação.

Há 23 anos, o portal se mantém ativo apesar das dificuldades financeiras e da falta de publicidade, dedicando-se ao jornalismo de interesse público e à divulgação de conteúdos que a grande mídia omite. Agora, pede o apoio de seus leitores para garantir a continuidade desse projeto.

PIX: DOE QUALQUER VALOR

63.493.450/0001-03

CONTA BANCÁRIA

Nu Pagamentos S.A.
Código do banco: 260
Agência: 0001
Conta: 438460036-4

EUA lamentam bombardeio de hospital russo em Aleppo

 © Sputnik/ Mikhail Voskresensky
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, revelou que, “apesar de uma forma não muito clara”, os EUA lamentaram o incidente envolvendo o bombardeio de um hospital russo na cidade síria de Aleppo.
“Eles expressaram seu lamento e isso aconteceu ainda antes do meu encontro com John Kerry. De forma não muito clara, e referindo-se ao fato de que a forma como tudo aconteceu ainda precisa ser apurada, um representante do Departamento de Estado acabou expressando lamento e confirmando que os EUA condenam quaisquer atos de terrorismo” – declarou Lavrov a jornalistas apó um encontro com Kerry.
O porta-voz oficial do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, informou na segunda-feira (5) que membros da chamada oposição moderada síria realizaram um ataque contra um hospital móvel russo instalado em Aleppo, na Síria. O bombardeio provocou a morte de dois médicos militares russos e deixou um terceiro ferido.
Civis que estavam recebendo atendimento no local também foram atingidos pelo ataque. Leia também: Por que hospital russo foi atacado em Aleppo? O Comitê Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho declarou que tais ataques comprovam que as partes beligerantes não são capazes de proteger os médicos. …

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201612087104568-eua-lamento-bombardeio-hospital-aleppo/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS