Damasco (Prensa Latina) Bombardeio da Coalizão intenacional liderada pelos Estados Unidos nesta segunda-feira (17) deixa ao menos oito mortos e um número indeterminado de feridos no povoado de Al Sukaria, perto de Deir Ezzor, na Síria, informaram fontes militares.
As incursões também causaram uma destruição significativa das propriedades e casas dos cidadãos nessa localidade da província mencionada, 460 quilômetros ao nordeste de Damasco, acrescentaram os relatórios.
Por sua vez, o governador de Deir Ezzor, Mohammad Ibrahim Samra, desmentiu as afirmações sobre a propagação de doenças devido à contaminação da água nos bairros orientais da cidade capital.
Disse que o setor local do Estabelecimento Geral de Água e Saneamento mantém um fornecimento estável de agentes purificadores por meio de helicópteros das Forças Aérea Síria e Exército Árabe Sírio nos bairros do Leste.
Os bairros orientais de Deir Ezzor estão sitiados pelo Estado Islâmico, Daesh por seu acrônimo em árabe, por mais de três meses depois que os terroristas bloquearam a estrada que lhes unia ao resto da cidade.