Brasília, 17 de agosto de 2022 às 08:53
Selecione o Idioma:

Nossa América

Postado em 02/06/2020 9:06

EUA aplicam sanções contra empresas e embarcações ligadas ao comércio de petróleo da Venezuela

.

AMÉRICAS

Os Estados Unidos impuseram sanções contra quatro empresas e quatro petroleiros por trabalharem com o setor de petróleo da Venezuela, informou o Departamento de Tesouro dos EUA nesta terça-feira (2).

As embarcações incluem petroleiros com bandeiras dos seguintes países: Bahamas, Panamá, Malta e Ilhas Marshall. Três das empresas alvos da sanção são das Ilhas Marshall e uma delas é da Grécia.

“O ilegítimo regime de [Nicolás] Maduro recorreu à ajuda de empresas marítimas e de seus navios para continuar a exploração dos recursos naturais da Venezuela para o lucro do regime”, disse o secretário do Tesouro Steven T. Mnuchin em comunicado. “Os Estados Unidos continuarão tendo como alvo aqueles que apoiam esse regime corrupto e contribuem para o sofrimento do povo venezuelano”.

Antes destas novas sanções contra Caracas, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, instou a comunidade internacional a aumentar a pressão contra o presidente da Venezuela, Nicolás, Maduro, até que ele renuncie.

“Os Estados Unidos continuarão a aumentar a pressão sobre Maduro e seus facilitadores até que uma transição democrática comece”, afirmou Pompeo.

Maduro tem o apoio da Rússia e da China e afirma que as sanções de Washington são uma tentativa ilegal de capturar os ativos soberanos da Venezuela.

Sputnik

Comentários: