21.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 setembro, 2024

EUA: 150 palestinos morrem todos os dias em Gaza devido a ataques israelenses

Um grupo de palestinos procura sobreviventes nos escombros de um atentado bombista no campo de Nuseirat, em Gaza. (Foto: AP)

HispanTV – Autoridades dos EUA culparam o regime israelense por matar pelo menos 150 palestinos todos os dias na Faixa de Gaza.

De acordo com a mídia israelense, as autoridades dos EUA afirmaram que, apesar das reivindicações das autoridades israelenses de levar a guerra a um estágio com menos poder e intensidade, o número de mortos palestinos continua a aumentar.   

Segundo dados das autoridades norte-americanas, os ataques de Israel ao enclave costeiro ceifam diariamente a vida a 150 palestinianos.

Os EUA, principal aliado de Israel, vetaram várias resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas que apelavam a um armistício em Gaza. Washington também votou contra uma resolução da Assembleia Geral do organismo mundial na terça-feira que apelava a “um cessar-fogo humanitário imediato”.

Além disso, fontes sionistas relataram que os Estados Unidos enviaram mais de 10.000 toneladas de equipamento militar às forças armadas israelitas desde o início da agressão contra a Faixa de Gaza.

Pelo menos 93 pessoas perderam a vida em novos bombardeamentos israelitas lançados na madrugada desta quinta-feira no sul da sitiada Faixa de Gaza.

O regime de Tel Aviv desencadeou uma guerra genocida contra o enclave palestino sitiado em retaliação à Operação Tempestade Al-Aqsa , levada a cabo pelo HAMAS em 7 de outubro em resposta à escalada de crimes israelenses contra o povo da Palestina.

Os bombardeamentos indiscriminados e a ofensiva terrestre do regime sionista contra Gaza deixaram mais de 24.600 civis mortos, a maioria mulheres e crianças, enquanto cerca de 66.000 pessoas ficaram feridas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS