Brasília, 17 de setembro de 2021 às 19:00
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Venezuela

Postado em 23/11/2015 5:10

Esquerda venezuelana se prepara para eleições parlamentares

.

As simulações para as eleições parlamentares tiveram grande adesão popular e ocorreram com tranquilidade (EFE)
A aliança de esquerda da Venezuela, Grande Polo Patriótico (GPP), prepara os últimos detalhes, nesta segunda-feira (23), para as eleições parlamentares que serão realizadas no próximo dia 6 de dezembro.

Segundo o presidente Nicolás Maduro, o desdobramento do bloco durante as eleições preliminares foi “um êxito”, e se cumpriram os objetivos traçados pelas forças revolucionárias a fim de garantir a democracia.

O presidente ressaltou que durante as eleições preliminares, realizadas como uma espécie de “teste” para as oficiais, a participação popular foi muito boa e superou as expectativas. Mais de 6 milhões de eleitores se dispuseram a comparecer às urnas para o teste democrático.

O chefe de campanha da GPP, Jorge Rodríguez, destacou o bom trabalho realizado pela aliança “de maneira fluida e organizada” nos mais de 13 mil pontos de organização de base do PSUV.

“Provamos com êxito nosso sistema de mobilização e de comunicação e conseguimos superar alguns problemas apresentados durante a primeira simulação, realizada no dia 8 deste mês”, afirmou.

Mais de 19 milhões de eleitores estão convocados para participar das eleições parlamentares no dia 6 de dezembro, que vai eleger 167 deputados para a Assembleia Nacional, entre eles, três indígenas.

Do Portal Vermelho, com Prensa Latina

Comentários: