Brasília, 20 de julho de 2021 às 18:06
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 16/06/2021 7:11

Encontro emblemático dos líderes de EUA e Rússia em Genebra

.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Joe Biden, seu homólogo dos EUA, apertam as mãos antes da cúpula Rússia-EUA na Villa la Grange em Genebra, Suíça, 16 de junho de 2021

© SPUTNIK / SERGEI BOBYLEV
Vladimir Putin, presidente da Rússia (à esquerda), Guy Parmelin, presidente da Confederação Suíça (ao centro), e Joe Biden, presidente dos EUA (à direita), antes da cúpula Rússia-EUA na Villa la Grange em Genebra, Suíça, 16 de junho de 2021.

Hoje, quarta-feira (16), os chefes de Estado dos EUA e da Rússia, Joe Biden e Vladimir Putin, respectivamente, estavam em Genebra para diálogo bilateral, o primeiro da nova administração norte-americana com Moscou.

Após o encontro ter sido anunciado em 25 de maio, Vladimir Putin e Joe Biden chegaram ao início do dia a Genebra, Suíça, para a reunião de cúpula na Villa La Grange, na qual também participaram Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, e Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA.

O diálogo foi dividido em duas partes, a primeira em formato mais reduzido e a segunda em formato mais amplo.

A reunião entre Putin e Biden em formato estendido em Genebra durou 1,5 hora. No total, as negociações entre os líderes na cidade suíça duraram 4,5 horas, incluindo um intervalo.

Comentários: