28.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Empresários de 60 países participarão da Feira Internacional cubana

 Havana, (Prensa Latina) Empresários de mais de 60 países participarão da 36 Feira Internacional de Havana (Fihav 2019), que acontecerá na ExpoCuba de 29 de outubro a 2 de novembro.

O ministro do Comércio Exterior e do Investimento Estrangeiro e presidente do Comitê Organizador, Rodrigo Malmierca, precisou também que delegações oficiais de 20 países integradas por servidores públicos de alto nível assistirão a este evento, uma mostra mais de que o mundo está com Cuba e de que o bloqueio só isola os Estados Unidos, sustentou.

Malmierca também deu a conhecer que no III Foro de Investimento Estrangeiro que começará em Fihav 2019, tomarão parte empresários de mais de 20 países, os quais têm manifestado interesses concretos de investimento e que através deste evento encontra as facilidades de contatos de negócios para casos específicos.

Agregou que se inclui a apresentação da nova carteira de oportunidades e uma intervenção exclusiva do Escritório da Zona Especial de Desenvolvimento Mariel.

Destacou que a mostra, que se dedica à celebração do 500 aniversário da fundação da Cidade de Havana, se consolida como uma das mais importantes da região.

Realçou também a realização no contexto do Fihav 2019 e pela primeira vez em Havana do foro empresarial Rússia -América Latina e do Caríbe, no dia 29 de outubro, organizado pela Fundação Roscongress e o Instituto Bering-Bellinghausen para as Américas.

A realização deste foro coincide com a 16 reunião da Comissão Intergovernamental Rússia-Cuba para a Cooperação Comercial, Econômica, Científica e Técnica, encabeçada pelo vice primeiro ministro da Federação da Rússia, Yuri Borísov, e o vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba Ricardo Cabrisas.

O presidente da Câmara de Comércio de Cuba, Orlando Hernández, informou que os cinco mil metros quadrados do Pavilhão Central, onde exibem as empresas cubanas, estará totalmente ocupado, e se promove a presença de mais de mil e 500 executivos do país.

Por sua vez, o presidente do Grupo Empresarial Palco, Abraham Masiques, precisou que nesta edição da Fihav estarão ocupados os 25 pavilhões de Expocuba, e participarão mais de dois mil e 500 empresários estrangeiros.

A Espanha será novamente o país mais representado, com cinco pavilhões na mostra, que recebe nestes momentos os contêiners dos produtos de exibição e criam as condições para que este processo se realize com a maior rapidez e qualidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS