San Salvador (Prensa Latina) O cruzeiro estadounidense Crystal Serenity atracou hoje com 650 turistas a bordo em Acajutla, porto salvadorenho que se consolida como entrada primeiramente aos múltiplos destinos desta nação centro americana.
O navio da linha Crystal Cruisses chega pela primeira vez a El Salvador, mas não será a última, no dizer do capitão Birger Vorland, que nos próximos dias zarpará rumo à costa oeste dos Estados Unidos, depois de várias escalas na América Central.
Segundo dados facilitados pelo Ministério salvadorenho de Turismo, mais da metade dos turistas compraram tours para conhecer destinos como o Vulcão de Santa Ana, Cerro Verde, Apaneca, Nahuizalco e a Rota Maya, que inclui a Jóia de Cerén.
Estes percursos serão gerenciados pela empresa salvadorenha AVITOURS, reconhecida internacionalmente pela excelência em sua atenção a cruzeiros, e calcula-se que a visita do Crystal Serenity gere uns 52 mil dólares.
‘El Salvador segue demonstrando seu descobrimento como destino turístico internacional, e a chegada deste cruzeiro ratifica-o’, disse o ministro de Turismo, José Napoleón Duarte, que dias atrás valorizou a chegada de visitantes na Semana Santa.
Fiel ao conceito de que o turismo transforma a vida da gente, foi organizada no Malecón Acaxual, de Acajutla, um mercado de artesanato representativa dos povos vivos de El Salvador, sem dúvidas a maior riqueza deste país.
O Crystal Serenity é o sexto cruzeiro que chega a El Salvador neste ano, e para o 5 de maio é esperado o Pacific Princess com mais de 700 turistas a bordo.