O executivo destacou que esse é o primeiro país a sediar seis torneios desse esporte no mesmo ano, uma credencial que o torna uma referência internacional para esse esporte.
Falando no programa de entrevistas Frente a Frente da Corporación Salvadoreña de Televisión, juntamente com a Ministra do Turismo, Morena Valdez, o executivo destacou as condições oferecidas pelas ondas e praias de El Salvador para a prática desse esporte, onde o Surf City El Salvador ISA World Longboard Championship será concluído amanhã.
Durante sua intervenção no programa, Valdez destacou que este é o ano do surfe em El Salvador, algo que, segundo ele, é possível graças às mudanças positivas que o país experimentou em termos de segurança pública, o que o torna um ponto de atração para várias atividades, contribuindo também para o crescimento da economia nacional.
Esse é o primeiro de seis torneios que teremos este ano. Este é o ano do surfe em El Salvador, e estou muito satisfeita e orgulhosa”, disse ela.
Enquanto Sierralta destacou as mudanças positivas refletidas aqui que ajudaram o país a se tornar o primeiro a sediar até seis eventos de surfe de alto nível em um único ano.
Estou testemunhando a transformação positiva que El Salvador alcançou. As ondas são de classe mundial. O torneio é espetacular. El Salvador se tornou um dos principais organizadores de eventos de surfe. A consistência leva à perfeição e eles têm melhorado ano a ano, disse ele.
Em outra parte de seus comentários, Valdez detalhou que este ano há quatro eventos de classe mundial planejados, que contarão com a participação da elite do surfe, e os outros dois são os Jogos Centro-Americanos San Salvador 2023 e os Jogos Latino-Americanos.