24.5 C
Brasília
sexta-feira, 21 junho, 2024

El Salvador aposta no turismo sustentável

Foto: https://www.waves.com.br/ 

San Salvador, 4 set (Prensa Latina) El Salvador está comprometido com um turismo sustentável que considere a relação do ser humano com o meio ambiente, disse hoje o vice-presidente da República, Félix Ulloa.

O alto responsável afirmou que esta é a aposta acertada, ao participar no lançamento do projecto hoteleiro Ocean Breeze, actividade que contou com a presença da Ministra do Turismo, Morena Valdez; o chefe de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Marn), Fernando López, e o presidente do Projeto Ocean Breeze, Marco Zablah.

Ulloa argumentou que a aposta no turismo é estratégica para o país, já que esta indústria contribui com 10 por cento do Produto Interno Bruto e é uma das linhas mais importantes para a geração de moeda para a nossa economia, pela qual nos felicitamos por este investimento, apontou fora.

Por sua vez, a responsável pelo Turismo destacou o projecto localizado no cantão de Mizata, no departamento de La Libertad, que inclui um hotel, parque aquático, centro comercial, quatro torres de apartamentos, 24 residências e seis bungalows, que proporcionarão emprego directo. .para 200 pessoas, além de outros benefícios para as comunidades do entorno.

Até agosto deste ano, o país recebeu 2,2 milhões de visitantes, o equivalente a mais de dois mil e 100 milhões de dólares em moeda estrangeira, e segundo as projeções estaremos gerando perto de 300 mil empregos diretos e indiretos, afirmou Valdez. Também vimos um aumento de 25% este ano em relação a 2019. A maioria deles entra de avião e tem estadia superior a 12 dias com custo médio de US$ 195 ou mais, principalmente aqueles que vêm dos Estados Unidos, que representam mais mais de 50 por cento, seguida pela Guatemala e Honduras, especificou.

Os números nos dizem que crescemos e isso não pode ser negado. A diáspora é um dos nossos principais utilizadores, impulsionada pelo ambiente de segurança que existe no país, acrescentou.

Agora, sublinhou, há uma visão do país e todas as instituições participam neste tipo de projectos.

Entretanto, o ministro de Marn disse que há apoio a estes projectos sustentáveis ​​e sustentáveis ​​que geram valor para os accionistas e para a população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS