O provável candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), que participa neste sábado (16), do Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE, na capital paulista, comentou com exclusividade ao Portal Vermelho sobre o levante popular turco frente a tentativa de golpe militar em alusão a situação política no Brasil. “O povo tem que sair em massa, talvez seja a última oportunidade de dizer, que só chega à Presidência quem tem a maioria dos votos da população”.
Por Laís Gouveia
Reprodução/Vermelho
O ex-governador do Ceará considera fundamental que os brasileiros se unam e lutem contra o processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff do cargo pelo qual foi eleita. Ele aproveitou para convocar a população para sair às ruas no próximo dia 31 de julho, data em que a Frente Povo Sem Medo está mobilizando uma série de manifestações pelo Brasil para dizer “não ao golpe e em defesa da democracia”.
“O povo tem que sair em massa, talvez seja a última oportunidade de dizer, de uma vez por todas, que só chega à Presidência quem tem a maioria dos votos da população”, alerta Ciro.
Na ocasião, Ciro Gomes diz ter ficado impressionado com o levante popular turco que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (15), quando as pessoas saíram às ruas para defender a nação. “Vi mulheres tirando cinto e enfrentando baionetas, fiquei com muita inveja desse exercício de cidadania, claro que no Brasil tudo é diferente (…) mas a luta pela democracia e respeito à prevalência do voto popular, como único caminho de acesso à Presidência da República inspiradora é que deve nos orientar”, destaca.
Assista o vídeo abaixo:
Do Portal Vermelho