Exército sírio repele ataque de mísseis israelense, 1º de julho de 2023
HispanTV – A retoma dos ataques indiscriminados do regime israelita contra a Faixa de Gaza esta sexta-feira deixou pelo menos 178 palestinos mortos.
O Ministério da Saúde de Gaza informou que o número de feridos é de 589 num dia marcado por uma nova vaga de bombardeamentos israelitas contra o enclave sitiado, após a conclusão da trégua acordada entre o Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS) e o exército de ocupação de Tel. Avive.
Israel travou uma guerra genocida contra o povo de Gaza depois que o HAMAS lançou a Operação Tempestade Al-Aqsa dentro dos territórios ocupados em 7 de Outubro, em resposta à escalada de crimes israelitas contra o povo palestiniano.
Mais de 15 mil civis palestinianos, a maioria deles crianças e mulheres, morreram sob os bombardeamentos indiscriminados do regime de ocupação, com dezenas de milhares de feridos e desaparecidos.
A nova incursão israelita na Faixa de Gaza provocou reacções em todo o mundo, marcadas por uma rejeição geral aos ataques desproporcionais do exército sionista e por apelos insistentes a um cessar-fogo imediato e à chegada de mais ajuda humanitária ao enclave sitiado.