Brasília, 27 de janeiro de 2022 às 17:31
Selecione o Idioma:

Cultura

Postado em 02/11/2021 7:42

Dez países participam do festival cultural do Peru

.

Lima (Prensa Latina) A sétima edição do Hay Festival na cidade peruana de Arequipa continua hoje com uma programação de palestras digitais, proferidas por mais de 140 palestrantes de 18 países, entre escritores, artistas, cientistas e pensadores.

O programa de atividades inclui reflexões sobre um mundo pós-covid-19 e sua ligação com a ciência, o jornalismo, as artes e o pensamento atual; além de ações voltadas para as crianças e promoção da leitura entre os jovens.

De acordo com a agenda, esta terça-feira destaca o encontro com o fotógrafo e escritor com formação em Filosofia e Teologia Martín López de Romaña, que falará sobre as sociedades latino-americanas contemporâneas e sua relação com a sócio-política e a religião.

Para este segundo dia, o espaço Hay Fórum Digital Moquegua inclui o painel “A favor y en contra de la literatura “ (A favor e contra a literatura, em espanhol) que propõe um diálogo entre o escritor espanhol de romances e ensaios Iban Zaldua e o jornalista cultural peruano Enrique Planas.

Da mesma forma, será realizado a conversa Comercio: La pandemia desde la mirada de los adolescentes (Comercio: A pandemia no olhar dos adolescentes), onde o diretor do jornal El Comercio, Aurelio Arévalo Miro, falará com quatro estudantes sobre suas experiências durante a pandemia da Covid-19.

O Hay Festival é um evento literário e artístico que acontece todos os anos em vários países do mundo, como Reino Unido, Colômbia, México, Espanha, Peru, Chile e Estados Unidos para reunir escritores, músicos, cineastas e outras personalidades internacionais renomadas.

Comentários: