Brasília, 23 de janeiro de 2022 às 14:27
Selecione o Idioma:

Porto Rico

Postado em 16/06/2020 7:07

Declínio nos casos Covid-19 quando Porto Rico reativa sua economia

.

San Juan,  (Prensa Latina) Uma queda significativa nos casos do Covid-19 evidenciou Porto Rico nesta terça (16) com 25 novas infecções sem nenhuma morte adicional, quando a reativação de várias linhas de sua economia começou.
No início da terceira fase de ativação econômica da governadora porto-riquenha Wanda Vázquez, o Ministério da Saúde anunciou que, com base nas novas definições estabelecidas, foram registrados dois casos confirmados e 23 casos prováveis adicionais, sem nenhuma fatalidade.

Nesses 25 casos, devemos adicionar outras 36 probabilidades correspondentes a amostras de 28 de abril a 30 de maio que não foram contadas.

Assim, temos que existem 59 casos prováveis que não foram listados anteriormente, o que põe em dúvida a confiabilidade dos relatórios estatísticos do órgão de saúde pública.

Com os dois casos confirmados de Covid-19 por um teste de PCR positivo, a totalidade nessa linha é de 1.479, dos quais 727 correspondem a mulheres e 752 a homens.

Enquanto isso, 23 casos prováveis adicionais foram registrados, totalizando quatro mil e 472, após adicionar os 36 casos com uma data de amostra de 28 de abril a 30 de maio.

Nesse sentido, os casos prováveis atingem 2.346 mulheres e 2.126 homens.

O Ministério da Saúde insistiu que os ajustes nos totais sejam feitos como parte de um esforço com entidades e laboratórios clínicos para garantir que todas as amostras feitas para o Covid-19 sejam registradas em seu BioPortal, independentemente da data em que foram tiradas.

As duas linhas estabelecidas pela agência de saúde pública elevam o número de casos de Covid-19 para 5.951 nesta ilha caribenha de 3,2 milhões de habitantes.

Sem acrescentar novas fatalidades, as mortes confirmadas pelo Covid-19 totalizam 57 e as prováveis permanecem em 90 para 147 no total.

Com a reabertura em várias linhas estabelecidas pela presidente porto-riquenha, o fechamento forçado dos negócios é eliminado, o uso obrigatório de máscaras é mantido e o toque de recolher é transferido das 22:00, horário local, para as 05:00 do dia seguinte.

Entre as medidas, Vázquez autorizou que, a partir desta terça-feira, os restaurantes poderão operar durante o horário permitido pelo toque de recolher e as salas de jantar serão abertas para os clientes, desde que permaneça abaixo de 50% da ocupação máximo definido pelo código de construção atual em Porto Rico.

Além disso, atividades esportivas ao ar livre serão permitidas; a retomada parcial do treinamento individual de esportes e recreação, o uso limitado de praias, reservas, campos de golfe, parques, quadras e academias, sujeito às diretrizes e restrições estabelecidas pelo Departamento de Recreação e Esportes ou pelo município em quem tem a instalação.

Além disso, é autorizada a abertura de praias e spas para os banhistas, mas a socialização ou agrupamento de pessoas não é permitida sem medidas de precaução e distanciamento social, entre outras instâncias.

Comentários: