© Sputnik/
O grupo terrorista Daesh assumiu a responsabilidade pelo atentado em Nice na noite de quarta para quinta-feira, durante a comemoração do feriado nacional da França – o Dia da Tomada da Bastilha, informou neste sábado (16) a agência árabe Al-Jazeera.
Na noite de 14 para 15 de julho de 2016, na cidade francesa de Nice, um caminhão atropelou uma multidão de pessoas que tinha vindo para a avenida marginal assistir os fogos de artifício em homenagem ao feriado nacional da França – o Dia da Tomada da Bastilha.
© AFP 2016/ DOMINICK REUTER
O motorista conduziu o veículo de modo a atropelar o máximo de pessoas. Segundo testemunhas, o caminhão, sem acionar os freios e realizando ziguezagues, atropelou os transeuntes por, aproximadamente, dois quilômetros, matando mais de 80 pessoas.
O motorista do caminhão era Mohamed Lahouaiej Bouhlel, um francês da origem tunisiana de 31 anos, relata a agência Reuters, citando uma fonte próxima à investigação.
Mais tarde, o líder francês, François Hollande, declarou o prolongamento de estado de emergência no país.
François Hollande também afirmou que o país fortalecerá a sua presença na Síria e no Iraque e continuará “lutando contra aqueles que nos atacam em nossa terra”
http://br.sputniknews.com/mundo/20160716/5666504/daesh-responsabilidade-nice.html