28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 novembro, 2024

Cúpula Mundial de Turismo de Aventura é encerrada no Panamá

Cidade do Panamá, 10 de outubro (Prensa Latina) A Cúpula Mundial de Turismo de Aventura (ATWS) fecha hoje suas portas no Panamá com a participação de 700 líderes e operadores do setor.

O fórum reuniu durante quatro dias representantes de destinos e meios de comunicação de viagens que compartilharam suas experiências de viagem com públicos de todo o mundo, destacando as maravilhas e oportunidades turísticas que cada lugar e país oferece.

Durante a cimeira, 84 compradores tiveram a oportunidade de reunir com operadores turísticos regionais, procurando promover o turismo e aumentar o número de visitantes ao istmo.

Entre os participantes destacou-se uma delegação do Turismo de Quito (Equador), apresentando locais ideais para viagens de aventura.

Quito mostrou experiências de natureza, ecoturismo, mountain bike, caminhadas (trekking), pesca esportiva, observação de aves e observação de ursos de óculos, em lugares como Maquipucuna, Antisanilla, Bellavista, Chocó Andino, Rucu e Guagua Pichincha, Pahuma, Pululahua, Nayón, Nono , entre outros locais que surpreendem seus visitantes.

Como novidade, a empresa disponibilizou aos participantes do Summit uma parede de escalada desportiva para que possam sentir uma amostra das emoções que o turismo de aventura acarreta.

No fórum, os delegados também interagiram com artesãos locais e pequenos empresários, promovendo o intercâmbio cultural e permitindo aos visitantes investir directamente na economia local, fortalecendo assim o desenvolvimento comunitário.

A administradora da Autoridade de Turismo do Panamá (ATP), Gloria De León, indicou à Prensa Latina que a ATWS posicionou a nação do canal como uma plataforma chave para destacar o potencial turístico, promovendo a aventura e o apoio à economia nacional e à região.

“Foi uma honra ser o primeiro local na história da América Central para este tipo de evento e tornar-se o lar de centenas de líderes do turismo de aventura que compartilharam suas experiências, ideias e visões para o futuro da indústria”, observou. .

O Summit, organizado pela Adventure Travel Trade Association (ATTA) e pela ATP, foi pensado e direcionado a todos os incentivos e incluiu exposições, conferências e um passeio por vários destinos do país anfitrião.

A ATTA é a maior rede global de líderes de viagens de aventura, composta por mais de 32.000 guias individuais, operadores turísticos, alojamentos, consultores de viagens, conselhos de turismo, organizações de gestão e marketing de destinos, educadores ao ar livre, empresas de equipes de viagens e mídia que compartilham uma crença e compromisso com o turismo sustentável.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS