Brasília, 4 de agosto de 2021 às 08:59
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 23/08/2020 9:43

Cuba em alerta diante de situação meteorológica

.

Havana,  (Prensa Latina) Cuba amanheceu neste bsabado (22) em alerta diante da situação meteorológica, devido a dois organismos que se aproximam à ilha, uma depressão tropical pelo oriente e outra pelo ocidente.
O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, sublinhou que esse palco no meio da pandemia de Covid-19 supõe um desafioo maior para a nação.

Por essa razão, em um intercâmbio com o Estado Maior Nacional da Defesa Civil chamou a ativar com tempo as fases correspondentes para adotar oportunamente as medidas de proteção.

O general de divisão Ramón Pardo Guerra, chefe desse órgão, explicou que o mais importante do sistema próximo à zona ocidental são suas áreas de nublados com chuvas fortes.

Com respeito à tormenta tropical Laura, que se aproxima pela parte oriental da ilha, comentou que mesmo que exista incerteza na trajetória, é possível o aumento das chuvas desde a manhã do domingo 23 de agosto.

A complexidade do momento deve-se, falou, a que não podem ser resguardado a mesma quantidade de pessoas de ocasiões anteriores nos centros de evacuação pela necessidade de manter o isolamento físico e as medidas sanitárias.

O Estado Maior Nacional da Defesa Civil emitiu um aviso de Alerta sobre ambos organismos onde orientam às autoridades dos territórios afetados a estar atentos ao desenvolvimento desses eventos pelas afetações que pudessem originar, especialmente as chuvas.

Comentários: