17.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 julho, 2024

Cuba e República Dominicana ratificam interesse em ampliar relações

Havana, 4 set (Prensa Latina) Cuba e a República Dominicana ratificaram hoje seu interesse em continuar ampliando suas relações bilaterais durante conversações nesta capital com o ministro das Relações Exteriores desse país centro-americano, Roberto Álvarez, em visita oficial aqui.

Álvarez foi recebido na sede do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, pela ministra interina das Relações Exteriores, Josefina Vidal, que, ao recebê-lo, expressou ao visitante a aspiração de elevar o nível dos laços económicos e comerciais.

Por sua parte, o chefe da diplomacia dominicana concordou que a ocasião permitirá explorar áreas de cooperação conjunta no interesse de fortalecer os laços com a ilha caribenha, nação considerada irmã pelo povo e pelo governo dominicano.

delegações de reunião

Durante a sua estadia em Havana, Álvarez realizará intercâmbios ao mais alto nível e visitas a locais de interesse, o que inclui a recepção esta segunda-feira pelo presidente Miguel Díaz-Canel, confirmaram fontes do Ministério das Relações Exteriores de Cuba.

Da mesma forma, o Ministro das Relações Exteriores (MIREX) da República Dominicana conversará com o Vice-Primeiro Ministro e Chefe de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro Ricardo Cabrisas e outras autoridades da ilha das Antilhas.

De acordo com o programa da visita, o chefe do MIREX e o seu homólogo realizarão amanhã uma ronda de diálogos sobre questões políticas e migratórias com o objectivo de estreitar os laços nestas matérias.

Cuba e a República Dominicana restabeleceram relações em 16 de abril de 1998, após a visita do líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, a esse território.

Ambas as nações, unidas na história por uma amizade e solidariedade permanentes, partilham tudo, desde a música ao modo de vida, passando pelos costumes e tradições.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS