Brasília, 21 de janeiro de 2022 às 11:13
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 04/09/2020 9:02

Cuba denuncia o bloqueio financeiro dos EUA

.

Havana, 4 de setembro (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores cubano Bruno Rodríguez denunciou hoje o bloqueio financeiro exercido pelos Estados Unidos contra Cuba e terceiros países.
A perseguição de transações financeiras e operações bancárias e de crédito de #Cuba em escala global é contrária à Carta das Nações Unidas e ao Direito Internacional, escreveu o ministro das Relações Exteriores em sua conta no Twitter.

Ele também assinou que a extraterritorialidade do bloqueio de Washington contra a ilha caribenha ‘prejudica ainda mais a soberania de outros Estados’.

Esta política de cerco tem sido repetida e intensificada por seis décadas, apesar do fato de que a Assembleia Geral das Nações Unidas tem repetidamente exigido o levantamento do cerco na maior das Índias Ocidentais e o fim da política hostil dos Estados Unidos.

Cuba perdeu milhões em tais práticas, que de acordo com Havana pretendem sufocar o povo cubano e derrubar o processo revolucionário no poder desde janeiro de 1959.

Comentários: