Brasília, 15 de junho de 2021 às 14:42
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 07/06/2021 10:47

Cuba cria protocolo de saúde para o viajante que chega

.

Dada a implementação das novas medidas para os viajantes, o ministério do Turismo de Cuba (Mintur) publicou os protocolos de saúde para quem chega ao território nacional através do turismo organizado e individual.

O site da agência especifica que para o turismo organizado (pacotes turísticos) é obrigatório ter resultado negativo no teste diagnóstico RT-PCR para a Covid-19, realizado 72 horas antes da viagem e certificado por laboratórios do país de origem. O viajante deve ter uma apólice de seguro que cubra a Cpvid-19.

Na entrada do aeroporto também fará o teste RT-PCR, e será transferido para um hotel de acomodação, onde obterá o resultado do teste em até 24 horas. Depois de ter um resultado negativo no teste de PCR, o viajante pode desfrutar de seus planos de viagem.

O uso da máscara é obrigatório no país e nas áreas comuns das instalações do hotel. Caso precise levar o resultado de um teste RT-PCR no retorno ao país de origem, pode solicitá-lo à equipe médica do hotel. O pagamento desta prova será feito por cartão magnético.

Conforme detalhado na nota do Ministério, para o turismo individual, que é aquele tipo de turismo que é organizado pela pessoa que vai fazer a viagem, é obrigatório ter resultado negativo no teste diagnóstico RT-PCR da Covid-19, realizada 72 horas antes da viagem, e certificada por laboratórios de seu país de origem. Também deve ter uma apólice de seguro que cubra a Covid-19.

Os viajantes que se conformarem com este tipo de turismo passarão por um período de «quarentena» de 6 noites e 7 dias; exceto quem chega pelos aeroportos de Havana e Santiago de Cuba, que permanecerão isolados por um período de 5 noites e 6 dias.

Na chegada ao aeroporto, será realizado um teste de RT-PCR e no sexto dia será repetido no hotel de isolamento; no caso de quem chega por Havana ou Santiago de Cuba, o fará no quinto dia. O resultado deste segundo teste será entregue 24 horas após a sua conclusão. Se negativo, você poderá cumprir os planos de viagem e / ou se reunir com sua família, indica o protocolo.

O pacote de isolamento (reserva de hotel e transfer aeroporto-hotel) pode ser reservado através dos sites de agências de viagens como cuba.travel, viajescubatur.com e havanatursa.com, ou na agência de vendas localizada na área esterilizada do desembarque do aeroporto. Neste último caso, seu custo será em moeda livremente conversível.

Segundo a informação do Mintur, se ao regressar ao seu país de origem necessitar de levar consigo o resultado de um teste RT-PCR, pode solicitá-lo ao pessoal médico do estabelecimento hoteleiro ou realizá-lo nas instituições de saúde da cidade onde está hospedado. O pagamento desta prova será feito por cartão magnético.

Os viajantes residentes em Cuba que chegarem aos aeroportos dos polos turísticos Varadero e Cayo Coco ficarão isolados na província de chegada, pelo prazo estipulado de 6 noites e 7 dias. O transporte de regresso à província de residência, desde a instalação onde efetua o isolamento, deve ser assumido por cada viajante, nos meios disponíveis para o mesmo, de acordo com as taxas em vigor.

Para os viajantes residentes em Cuba que chegam aos aeroportos de Havana e Santiago de Cuba, a estadia em centros de isolamento é mantida gratuitamente, por 5 noites e 6 dias. As despesas com os serviços de transporte, do aeroporto ao centro de isolamento e depois de volta à sua área de residência, deverão ser suportadas pelos próprios viajantes, de acordo com as tarifas vigentes e incluindo excesso de peso.

Comentários: