Brasília, 4 de dezembro de 2021 às 03:22
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 09/07/2020 9:49

Cuba confirma a atenção dos turistas estrangeiros com o Covid-19

.

Havana, (Prensa Latina) Cuba vai oferecer atenção médica aos turistas estrangeiros confirmados com o Covid-19, em conformidade com os protocolos estabelecidos, reiterou nesta quarta (08) o Ministério da Saúde Pública deste país do Caribe.
Francisco Durán, director de Epidemiologia da referida entidade, assegurou na conferência de prensa diária sobre o impacto da doença que os visitantes terão o teste molecular PCR (reacção em cadeia da polimerase) feito em tempo real aquando da sua chegada ao país.

Se derem positivo para a doença causada pelo coronavírus SRA-Cov-2, serão internados no hospital e receberão tratamento, explicou o médico.

Acrescentou que todas as pessoas que tiveram contacto com os afectados também serão monitorizadas para impedir a propagação do agente patogénico.

Por outro lado, Durán disse novamente que aqueles que morreram de Covid-19 serão autopsiados com o consentimento das suas famílias.

Desta forma, explicou ele, a causa exacta da morte é determinada de forma confirmatória.

Recordou que alguns dos mortos tinham outras condições de risco de vida, tais como tensão arterial elevada, diabetes mellitus e doenças cardíacas.

Esta quarta-feira, Durán relatou quatro novos casos confirmados com Covid-19 (todos do sexo feminino e de Havana) para um total nacional de 2.399, enquanto o número de mortes se manteve em 86, nenhum nos últimos 11 dias.

Também salientou que dos doentes diagnosticados com a doença, 65 mostram uma evolução clínica estável, dois foram evacuados para os seus países de origem, há 2.242 descargas médicas e quatro estão em estado grave.

Comentários: