San José, (Prensa Latina) O comércio eletrônico das pequenas e médias empresas (PMEs) costarriquenses cresce aceleradamente e já somam mais de duas mil e 380 as incorporadas ao programa Pymexpress, revelou hoje Correios da Costa Rica.
Um comunicado de imprensa da entidade, divulgado em redes sociais, assinala que Pymexpress entrega mensalmente uma média de 28 mil pacotes e precisa que entre os produtos mais comercializados aparecem os acessórios, com 34 por cento; roupa (21) e bijutería (19), seguidos, em menor escala, por eletrônicos, lentes e artigos para sacolas, entre outros.
Os Correios da Costa Rica destaca que a Pymexpress é uma plataforma dedicada à logística de pequenas e médias empresas, a qual oferece facilidades para comercializar seus produtos através de redes sociais ou lojas virtuais em qualquer parte do país.
Com ela, prossegue, o comerciante tem a possibilidade de oferecer ao cliente variadas opções de entrega para suas compra, entre elas a domicílio, a um apartado postal e retirar em uma sucursal, entre outras.
Consultados a respeito, o proprietário de Pupy vão, José Luis López, apontou que ‘graças a Pymexpress dos Correios da Costa Rica Pupy vão distribuir seus produtos em todo o território nacional’, enquanto a dona de Aldana Boutique, Nadia Aldana, exaltou que ‘Pymexpress nos permite vender em linha de uma forma fácil, rápida e segura’.