Brasília, 22 de janeiro de 2022 às 03:10
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 04/09/2018 11:36

Coreia do Norte em festa pelos 70 anos de sua independência

.

 Por Benito Joaquín, Enviado especial

Pyongyang, (Prensa Latina) As celebrações por ocasião do 70” aniversário da criação da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) foram anunciadas hoje por um porta-voz do comitê organizador dessa efeméride.

Essa festa acontecerá no próximo dia 9 e servirá para multiplicar as mensagens de apoio ao Socialismo neste país, a paz na região e a reunificação da península coreana, afirmou à Prensa Latina.

Está previsto um solene ato político com convidados especiais e as palavras centrais a cargo de um dirigente do Partido do Trabalho da Coreia (PTC), segundo a fonte.

Também uma grande Revista Militar com o desfile de formações das Forças Terrestres, Marinha, Força Aérea, Tropas de Defesa Estratégicas e a Força de Operações Especiais, os cinco componentes do Exército Popular da Coreia (EPC).

Estes e outros suportes defensivos foram criados com a autossuficiência da Coreia Democrática para defender a criação há 14 quinquênios da obra de Kim Il-sung, a RPDC.

Essas ações serão precedidas por um desfile popular e uma marcha de tochas a cargo de jovens da RPDC de todos os setores e um mega-espetáculo ginástico-artístico na maior instalação de futebol do mundo, o Rungrado Primeiro de Maio, nas orlas do rio Taedong, que atravessa esta capital, de quase quatro milhões de habitantes.

Igualmente uma noite de concertos a cargo dos mais célebres artistas do país, e nesse evento destacarão os pertencentes ao EPC, sublinhou.

Este anúncio produziu-se nas antevésperas da chegada a Pyongyang das delegações de alto nível de numerosos países convidados aos festejos pelo presidente do PTC, Kim Jong-un.

A RPDC foi criada em 9 de setembro de 1948 pelo líder histórico deste país, Kim Il-sung, pouco depois da derrota das forças invasoras e de ocupação do Japão em 1945.

Comentários: