Caracas, (Prensa Latina) O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela finaliza hoje os detalhes do documento que regerá a campanha eleitoral de 6 de dezembro, informou a presidente da entidade, Indira Alfonzo.
‘Estamos na construção de um documento que vai nortear o processo, no contexto da pandemia, porque condiciona todas essas aglomerações de pessoas, bem como os eventos de multidão’, disse o reitor no balanço semanal daquele órgão eleitoral.
Destacou que as circunstâncias atuais levam à superação desta adversidade, que envolve não só a proteção da vida, mas também o direito dos cidadãos de exercerem seu voto em democracia.
Explicou que serão utilizadas todas as plataformas de comunicação, nesta situação, de forma a alcançar um equilíbrio participativo de todos os envolvidos na campanha.
Por outro lado, indicou que as assembleias comunitárias para representantes indígenas foram concluídas de forma satisfatória em mais de três mil comunidades.
Anunciou que até 28 de setembro todos os eleitores poderão consultar e verificar as opções das organizações políticas no site da CNE.