A congressista norte-americana Rashida Tlaib.
HispanTV – Uma congressista norte-americana de origem palestiniana chama o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, de “maníaco genocida” por atacar civis em Gaza.
“Cada membro do Congresso que se senta com este assassino está apoiando um criminoso de guerra”, afirmou Rashida Tlaib em uma postagem em sua história no Instagram na sexta-feira.
Referindo-se à reunião de representantes da Câmara dos EUA com Netanyahu para discutir o conflito israelo-palestiniano, Tlaib escreveu “nunca o esqueceremos”.
A representante democrata pelo estado de Michigan fez referência ao apoio irrestrito de Washington ao regime de Tel Aviv e depois declarou que está muito farta de os EUA “financiarem e apoiarem o genocídio e a guerra contra as crianças”.
Nos últimos meses, a representante norte-americana criticou duramente as políticas do seu país em relação aos palestinianos na Faixa de Gaza e culpou a Administração de Joe Biden pelo financiamento destes massacres.
Devido às suas declarações, no início de dezembro a Câmara dos Deputados aprovou uma lei a favor da censura de Tlaib e da condenação dela por “promover narrativas falsas sobre o 7 de outubro”.
A entidade israelita, sem prestar atenção às entidades internacionais sobre a situação catastrófica na Faixa de Gaza, continua a bombardear os palestinianos e já matou 21.500 pessoas no enclave costeiro, a maioria delas crianças e mulheres.