22.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 julho, 2024

Colômbia prestará ajuda humanitária para crianças palestinas que chegarem ao país

Bogotá, 13 de junho (Prensa Latina) A vice-ministra de Assuntos Multilaterais da Colômbia, Elizabeth Taylor, anunciou a próxima chegada à nação sul-americana de crianças palestinas necessitadas de ajuda humanitária, informou nesta quinta(13) a mídia local.

“Tomamos a decisão de prestar apoio humanitário a algumas crianças palestinianas que viajariam com as suas famílias para a Colômbia para reabilitação e esperamos o apoio do Hospital Militar”, explicou a vice-chanceler após uma reunião em que participou no âmbito de um delegação que acompanha o Presidente Gustavo Petro em visita oficial à Suécia.

O responsável, citado pela Blu Radio, acrescentou que embora ainda não exista um número exacto sobre o número de menores que poderão viajar com os seus familiares, o Governo já apela à cooperação internacional na procura de recursos para poder cuidar daquela população. .

Em Maio passado, Gustavo Petro assegurou que o seu país estava pronto para implementar um serviço para tratar as crianças palestinianas feridas pelos bombardeamentos cometidos por Israel contra a Faixa de Gaza.

Da mesma forma, há poucos dias, o Ministro das Relações Exteriores, Luis Gilberto Murillo, confirmou que nas próximas semanas seu país implementaria um programa de assistência humanitária para beneficiar principalmente crianças e mulheres vítimas do conflito israelo-palestiniano.

A Colômbia, em retaliação aos bombardeamentos contra a população civil de Gaza, rompeu relações com Israel, proibiu as exportações de carvão para aquele país e apoiou a África do Sul no seu processo perante o Tribunal Internacional de Justiça por crimes contra a humanidade contra o governo israelita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS