28.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Coalizão dos EUA volta a bombardear civis sírios, deixando mortos e feridos

© AP Photo / Lefteris Pitarakis

Na madrugada desta quarta-feira (24), a coalizão liderada pelos EUA voltou a efetuar ataques aéreos a um povoado na província síria de Deir ez-Zor, deixando mortos e feridos, de acordo com a agência SANA.

O ataque da Força Aérea da coalizão internacional liderada pelos EUA ao povoado sírio de Al-Sousse, situado na província de Deir ez-Zor, foi efetuado na madrugada desta quarta-feira (24) e resultou em mortos e feridos entre civis, segundo informou a agência estatal síria SANA.

“A coalizão, que tem anunciado que luta contra o grupo terrorista Daesh [organização proibida no território da Rússia e de outros países], levou a cabo vários bombardeios de áreas residenciais na região da povoação de Al-Sousse e seus arredores, no sudeste da província de Deir ez-Zor”, comunicou a agência.

Segundo os dados da SANA, os ataques resultaram na destruição de uma casa de moradores locais, causando mortos e feridos civis, sem ser ainda divulgado seu número exato, além de provocar destruições consideráveis.Conforme a agência, simultaneamente com o bombardeio, a região foi atingida por disparos de artilharia das Forças Democráticas da Síria (FDS).

Anteriormente, a agência informou sobre ataques aéreos da coalizão contra duas povoações na mesma província, Al-Sousse e Al-Bubadran, que tiraram a vida de 62 civis, sem precisar a data exata do ataque.

No dia 18 de outubro, uma fonte militar síria comunicou à Sputnik que a coalizão internacional realizou ataques contra o povoado de Al-Sousse.

A coalizão de mais de 70 países liderada pelos EUA está conduzindo operações militares contra o Daesh na Síria e no Iraque. No entanto, nem o governo sírio, nem as Nações Unidas concederam permissão para a operação no território sírio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS