23.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 julho, 2024

CNN: Nenhuma evidência de túneis do HAMAS sob o hospital Al-Shifa

Palestinos feridos aguardam tratamento médico no hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, em 11 de outubro de 2023. (Foto: Getty Images)

HispanTV – A rede americana CNN informou que não há evidências da descoberta da rede de túneis HAMAS sob o hospital Al-Shifa em Gaza.

A CNN , em referência ao ataque do exército do regime israelita contra o hospital Al-Shifa, em Gaza, anunciou esta quinta-feira que não há provas da descoberta da rede de túneis HAMAS sob este hospital, o que rejeita a validade das alegações. o regime israelense.

“Certamente ainda não há indicação de que as tropas [israelenses] tenham descoberto uma estrutura de túnel de vários níveis com câmaras subterrâneas, do tipo ilustrado numa animação apresentada pelo porta-voz do exército [israelense] num briefing há quase três semanas.”, confirma. a rede americana.

O porta-voz do exército israelita divulgou vídeos há cerca de três semanas e alegou a existência de uma rede multinível de túneis do Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS) e a sua utilização por combatentes palestinianos para objectivos militares sob o hospital Al-Shifa.

Ao publicar esta notícia, a rede libanesa Al-Mayadin escreveu que na manhã de quarta-feira, soldados israelitas invadiram o hospital Al-Shifa, revistaram os seus vários quartos e interrogaram o pessoal médico e os refugiados palestinianos que se encontravam neste hospital, alegando que descobriram armas e o centro de comando para operações do HAMAS dentro do hospital Al-Shifa.

 

No entanto, o diretor-geral do Ministério da Saúde de Gaza, Munir al-Bursh, rejeitou esta afirmação na tarde do mesmo dia e sublinhou que as forças sionistas não encontraram armas no complexo médico após entrarem ilegalmente nas instalações médicas de Al-Bursh. na Faixa de Gaza.

O ataque destruiu o complexo médico Al-Shifa e o equipamento que só estava localizado neste complexo. Os israelitas prenderam dois engenheiros do Hospital Al-Shifa e um grande número de tanques israelitas estão actualmente estacionados em frente ao complexo médico Al-Shifa.

Um grande número de forças do regime sionista entraram ilegal e repentinamente neste complexo médico, alegando a existência de túneis e armas das forças da Resistência sob o complexo médico Al-Shifa, e após várias horas de interrogatório e busca, deixaram este complexo médico .hospital e foram implantados nas proximidades deste local.

Mas os israelitas continuam a insistir em espalhar notícias que enganam a opinião pública e não estão dispostos a retirar as suas alegações infundadas sobre este hospital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS