22.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

China testa trem maglev com velocidade de 600 quilômetros por hora

Beijing,  (Prensa Latina) A China exibiu nesta segunda (22) hmaiores avanços no setor ferroviário depois de provar com sucesso o protótipo de uma nova geração de trens maglev (de levitação magnética) capaz de correr a 600 quilômetros por hora.
A empresa CRRC Zhuzhou Locomotive Co., Ltd desenhou o modelo ultra-rápido, o fabricou em maio e completou seus primeiros ensaios com apenas um vagão na universidade Tongji de Xangai este domingo.

Segundo explicou a firma, puderam revisar e otimizar as tecnologias essenciais do sistema do veículo, além de sentar as bases tecnológicas do próximo protótipo.

Durante a operação, foram analisados mais de 200 componentes, incluindo condições de trabalho em desvios, pequenas curvas e rampas.

Também foi constatado que é estável e todos os indicadores técnicos cumpriram com os requisitos e expectativas de desenho, indicaram fontes da companhia.

Depois desse passo, a CRRC Zhuzhou Locomotive Co avançará para a investigação e desenvolvimento de um protótipo com cinco vagões e prevê começar a produzi-los no final deste ano.

A primeira linha ferroviária de maglev de velocidade média-baixa da China foi posta em operação comercial em maio de 2016 em Changsha.

Desde então, seu uso foi ampliado a outras regiões do país e Beijing estreou o seu no final de 2017 para cobrir uma rota de 10,2 quilômetros entre os distritos de Mentougou e Shijingshan, oeste da cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS