Caracas, 11 Abr. AVN
A China manifestou nesta quarta-feira no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que apoia os esforços do governo da Venezuela para realizar um diálogo com a oposição venezuelana.
“Apoiamos os esforços do governo da Venezuela. A China apoia o diálogo entre o governo da Venezuela e a oposição”, afirmou nesta quarta-feira o embaixador chinês na ONU, Ma Zhaoxu.
Durante seu discurso no Conselho de Segurança da ONU, destacou que “a China seguirá cooperando com a Venezuela sobre a base do respeito mútuo, igualdade e desenvolvimento comum”.
Ma Zhaoxu afirmou que “a assistência da China à Venezuela tem como propósito ajudar o povo venezuelano para que supere os impactos das sanções e da ingerência”.
Também ratificou que a “China se opõe à intervenção militar na Venezuela, e o uso da ajuda humanitária com fins políticos”, citou a chancelaria venezuelana em sua conta no Twitter.
Ressaltou que “as sanções unilaterais somente vão exarcebar a vida cotidiana das pessoas, e não levarão a paz ao país”.
Instou ainda os países a não interferir nos assuntos internos da Venezuela e permitir que os venezuelanos resolvam seus próprios assuntos.