20.5 C
Brasília
segunda-feira, 22 abril, 2024

Chile se mobiliza em apoio a Gaza: Romper com o genocida Israel!

HispanTV – Esta terça-feira, os chilenos realizaram uma marcha de apoio à Palestina, onde pediram ao Governo de Gabriel Boric que rompa relações com Israel.

As ruas centrais de Santiago, capital do Chile, têm sido palco de uma manifestação de apoio ao povo palestino da Faixa de Gaza, vítima da guerra genocida do regime israelense nos últimos 130 dias.

Sob o lema #ChileNoApoyaGenocidios , os manifestantes que foram chamados à marcha por grupos pró-Palestina nas redes sociais, instaram o Governo chileno a deixar laços de amizade com o regime sionista.

Por sua vez, o prefeito da comuna da Recoleta, Daniel Jadue, ao aderir à campanha, publicou um banner em sua conta X (antigo Twitter) para convidar pessoas para o evento. “O Chile deve romper relações com Israel para não se tornar cúmplice deste genocídio”, escreveu o também apresentador do programa Ventana a Palestina do canal HispanTV . 

Janela para a Palestina, com Daniel Jadue, é um espaço para compreender em profundidade a causa actual do povo palestiniano, explorando a sua história e perspectivas futuras.

Em diversas ocasiões, o Presidente Gabriel Boric levantou-se ao lado do povo palestiniano, criticando as atrocidades da ocupação israelita que deixaram este povo negro nos últimos 75 anos. 

Desde o passado dia 7 de Outubro, no quadro de uma guerra genocida, Israel assassinou mais de 28.473 palestinianos, a maioria deles mulheres e crianças, na sitiada Faixa de Gaza. 

Ignorando os gritos que chegam ao sétimo céu para evitar uma invasão de Rafah, o último refúgio dos habitantes de Gaza, Israel iniciou no fim de semana passado a sua ofensiva mortal sobre a cidade palestiniana, no sul de Gaza, o pedaço de terra mais sobrepovoado do mundo. mundo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS