19.5 C
Brasília
terça-feira, 17 setembro, 2024

Chile, Brasil e México no 41 Festival Latino-Americano de Filmes

Havana, (Prensa Latina) Várias propostas de filmes da região completam a seção de gala do 41ú Festival Internacional de Novo Cinema Latino-Americano, informaram os organizadores hoje nesta capital.
De 5 a 15 de dezembro, o principal evento cinematográfico em Cuba incluirá, nesta seção, o filme Marighella, do brasileiro Wagnar Moura, que narra a vida do proeminente lutador político Carlos Marighella, que morreu durante a ditadura estabelecida no Brasil em 1964.

Baseado no livro Marighella, a guerrilha que incendiou o mundo, o filme apresenta performances do músico Seu Jorge e dos atores Humberto Carrão, Bruno Gagliasso e Adriana Esteves, e ganhou o favor de críticos especializados no passado Festival de Cinema. de Berlim

Dentre as propostas, destaca-se o filme Emma, ??do chileno Pablo Larraín, que reflete sobre a existência de uma jovem bailarina, que assume os desafios da maternidade, adoção e superação, em meio a um ambiente familiar disfuncional.

Estrelado pelo mexicano Gael García e pela chilena Mariana di Girolamo, o filme estreou mundialmente no 76ú Festival Internacional de Cinema de Veneza, no qual ganhou vários prêmios colaterais, como Melhor Filme e Melhor Atriz.

Além disso, na seleção do concurso, está o filme Chicuarotes, do ator Gael García, que apresenta a história de dois adolescentes, que procuram fugir do violento ambiente da Cidade do México, enquanto vivem dos palhaços nos transportes públicos.

O filme foi exibido na seção Horizontes Latinos durante o 67ú Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha; bem como uma exibição especial no Festival de Cannes, na França.

Outras produções relevantes serão o documentário Diego Maradona, de Asif Kapadia (Grã-Bretanha), que cobre os anos do renomado jogador de futebol argentino em Napoli; e Parasites, de Bong Joon-Ho (Coréia do Sul), homenageado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS