Brasília, 22 de outubro de 2021 às 10:26
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 20/10/2017 8:45

Chavismo conquista 18º governador após finalizar apuração no estado de Bolívar

.

Caracas, AVN.- O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) proclamou na madrugada desta quarta-feira o candidato da Pátria Justo Noguera Pietri como governador eleito do estado de Bolívar, quando finalizou a apuração de 100% dos votos nos 11 municípios deste estado.
Justo Noguera Pietri obteve um total de 276.655 votos, equivalente a 49,04 % dos 542.699 votos válidos contabilizados pelo CNE.

Já o candidato da direita por Um Novo Tempo, Andrés Velásquez, obteve 275.184 votos, equivalente a 48,83% dos votos.

Após receber a credencial como novo governador do estado mais extenso do país e onde se concentra o maior parque industrial não petroleiro da Venezuela, Justo Noguera Pietri agradeceu o povo bolivarense pela confiança mostrada em sua proposta.

“Bolívar segue sendo um território e um povo profundamente chavista e comprometido com o futuro do país”, afirmou o novo governador, cuja vitória representa para as forças revolucionárias, o 18º estado conquistado entre os 23 governos estaduais em disputa.

Noguera Pietri disse que os 18 governadores chavistas eleitos no último domingo “serão garantidores da paz, da justiça social e trabalharemos na rua, com os homens e mulheres das comunidades e conjuntos habitacionais”.

Agradeceu ainda o firme apoio que recebeu dos trabalhadores das empresas básicas de Guayana.

“Também devemos aplaudir os que sem ter recursos nos deram sua confiança, esse é o chavismo originário. Para eles foi todo este esforço e luta”, afirmou.

Comentários: