Brasília, 24 de novembro de 2021 às 19:55
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 10/03/2021 4:48

Casa Branca exclui mudança de atitude de Washington para Cuba

.

A porta-voz da Casa Branca Jen Psaki disse na terça-feira, 9 de março que Washington não planeja modificar suas restrições a Havana em curto prazo, observando que «uma mudança de política em relação a Cuba não está atualmente entre as principais prioridades do presidente Biden, mas estamos comprometidos em tornar os direitos humanos uma prioridade da política dos EUA».

As declarações de Psaki foram feitas uma semana depois que um grupo de 80 congressistas democratas enviou uma carta a Joe Biden, solicitando uma mudança nas políticas e restrições cruéis impostas por Washington à Ilha durante o governo de Donald Trump.

Durante sua campanha, Biden garantiu que suspenderia algumas das restrições de viagens e comércio entre os dois países e que renovaria as negociações diplomáticas. No entanto, isso pode encontrar a rejeição de setores fortes no Congresso.

Os congressistas democratas insistem em termos humanitários e econômicos, e apontam que as ordens executivas implementadas pela administração Trump apertaram as sanções a níveis não vistos em décadas, segundo afirma a agência Europa Press.

Comentários: