23.5 C
Brasília
terça-feira, 21 janeiro, 2025

Capitalismo da pilhagem: Serão os Bitcoin balão de ensaio para a grande apropriação de terras?

– Capital fictício: as manigâncias do capital financeiro

– Já há muito mais papel & dinheiro digital do que Activos reais

Catherine Austin Fitts [*]

Investigamos o que parece ser a próxima fase de um golpe de estado financeiro.

Estamos a observar o que parece ser uma campanha significativa de “astroturf” para persuadir os governos federal e estaduais a iniciarem programas significativos de compra de Bitcoin (BTC) usando o dinheiro dos contribuintes e fundos emprestados com dívidas em constante expansão para financiar os BTCs a serem mantidos nos balanços do governo. Isso resolverá um grande problema enfrentado pelos multimilionários do Bitcoin – como liquidar suas participações num mercado que não é suficientemente amplo e profundo para permitir-lhes uma saída durante um grande estouro.

Porque é que eles querem sair agora? Porque agora que o modelo de crescimento da dívida acabou e há mais papel do que ativos reais, a corrida à terra e aos bens reais começou. Pensem nisto como uma troca. Se vocês forem os multimilionários da Bitcoin e o Sr. Global, hão de querer que o retalho compre as vossas criações digitais a fim de poderem passar a possuir e controlar os ativos reais. O vosso problema, no entanto, é que o retalho não compra em quantidade suficiente – por isso, simplesmente obrigam o retalho a comprar, recorrendo ao governo para o fazer. Também querem glorificar as suas criações digitais e não despertar a atenção para a terra, os minerais, o ouro e outros ativos reais. A última coisa que desejam é uma onda de compras a retalho que faça subir o preço dos ativos reais.

É importante ligar os pontos com os esforços do governo federal para pesquisar todas as terras e recursos minerais e a crescente discussão sobre como tirar partido dos “500 de dólares de terras e minerais pertencentes ao governo dos EUA”. (Ver vídeo com entrevista de Howard Lutnick, diretor do Fed NY a Cantor Fitzgerald, nomeado secretário do Comércio) As terras e os minerais não podem desaparecer pela porta das traseiras da mesma forma que a tecnologia do orçamento negro e os 21 milhões de milhões de dólares desaparecidos.

Então, qual é a melhor maneira de saquearem os restantes ativos? Trocá-los por BTC, o qual começou por ser uma grande ideia mas foi desviada e está agora a funcionar como um veículo para bombear e despejar (pump and dump). Se conseguirem que os programas de compras do governo enviem o preço do BTC para a lua, sairão das suas participações e usarão o financiamento para adquirir terras e riqueza mineral, poderão comutar o balanço dos EUA de um valor inestimável para algo sem valor. E se conseguirem que a venda de BTC seja isenta de impostos, como foi feito por RFK no Bitcoin 2024, a economia torna-se extremamente agradável.

Isto parece o equivalente financeiro da vacinação obrigatória. Quando há pouco mercado, basta ter o governo a comprar e a obrigar. E a matar milhões.

É difícil imaginar algo mais ultrajante do que este “Robin dos Bosques ao contrário” – tirar aos pobres e dar aos ricos. No entanto, se olharmos para o êxito da pandemia, somos recordados de que “o crime que se paga é o crime que permanece” e, assim, a arrogância continua a crescer. Basta começar a dizer aos políticos que a utilização dos recursos dos contribuintes (o dinheiro dos outros) para comprar BTC os posicionará estrategicamente para serem “inovadores” e atraírem os empresários tecnológicos que construirão a economia high tech do futuro.

Imaginem uma sociedade inteira de pessoas que já estão a ser brutalizadas pela inflação e a seguir usam as suas poupanças destinadas à reforma e aos impostos para fazer subir o preço do BTC, retirando assim os multimilionários do Bitcoin lá no topo do seu esquema Ponzi .

É preciso dar crédito aos banqueiros. Quem iria pensar que poderiam montar tão rapidamente um assalto maior do que a pandemia?

Nesse meio tempo, estamos a recolher elementos relacionados com a cronologia e links para vídeos e artigos. Não hesite em participar, colocando os seus contributos nos comentários abaixo.

E fique atento… esta discussão ainda agora começou.

Ver também:

Why a Bitcoin Strategic Reserve Is a Bailout of the Big Boys, Catherine Austin Fitts

Capital fictício, L. N. Krasavina

Crise: algumas perguntas e respostas, Jorge Figueiredo

Fictitious Capital: How Finance is Appropriating Our Future, Cédric Durand

Bitcoin e El Salvador, Paulo Nakatani e Rosa Maria Marques

[*] Editora de Solari Report, estado-unidense.

O original encontra-se em home.solari.com/plunder-capitalism-is-the-bitcoin-strategic-reserve-trial-balloon-the-next-step-in-the-great-american-land-grab/

Este artigo encontra-se em resistir.info

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS